EDU FALASCHI: Vocalista concede entrevista a Over Metal

Nós da Over Metal fomos honrosamente convidados a fazer uma entrevista com Edu Falaschi, ex-vocalista das bandas Angra e Symbols, líder do Almah, e, que atualmente, está promovendo uma turnê junto com seus ex-companheiros de Angra, Aquiles Priester e Fabio Laguna, tocando os maiores clássicos da banda.
Gostaríamos de deixar nossos agradecimentos para a The Ultimate Music – PR e ao Edu Falaschi pela grande oportunidade.

Confiram abaixo nossa singela, porém, honesta entrevista com essa lenda do Metal Nacional.

 

Over Metal: Edu, primeiramente gostaríamos de agradecer a oportunidade de poder fazer essa entrevista. Como jornalista e como fã, é uma grande honra para nós, poder entrevistar uma completa Lenda do Metal Nacional como você.

Edu Falaschi: Que é isso, o prazer é todo meu!!!

 

Over Metal: Recentemente você anunciou uma turnê com seus ex-companheiros de Angra, Aquiles Priester e Fabio Laguna, tocando os clássicos de fase de vocês na banda. Da onde surgiu a ideia dessa turnê, e também de chamar o Aquiles e o Fabio para acompanhar você nessa grandiosa turnê?

Edu Falaschi: Tudo começou no Peru, quando fiz um show tocando o REBIRTH na integra, ai comecei a receber pedidos de uma tour cantando Angra. Daí eu pensei que seria muito interessante para os fãs verem 3 membros originais daquela época juntos de novo tocando os clássicos daqueles grandes discos.

 

Over Metal: Qual foi a reação do Aquiles e do Fabio quando você apresentou a ideia para eles e os convidou para embarcar junto com você nessa turnê? Houve algum tipo de objeção ou eles aceitaram de prontidão?

Edu Falaschi: Cara, foi muito louco! Conversamos bastante antes de tudo, a parte profissional estava bem alinhada, mas quando teve o primeiro show lotadaço, ai a coisa ficou pessoal, hahaha, a emoção foi grande pra todos nós.

 

Over Metal: E qual está sendo a reação, a sensação de vocês de estarem revivendo juntos essa época marcante da carreira de vocês? Vocês ficam lembrando das histórias divertidas/perrengues que passaram em turnês pelo mundo afora?

Edu Falaschi: Claro, conversamos bastante sobre tudo! Está sendo muito bacana!

 

Over Metal: Você chegou a pensar, ou até mesmo convidar os outros músicos que tocaram com você no Angra para essa turnê? (Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt, Ricardo Confessori…)

Edu Falaschi: Sim pensei sim! São todos muito importantes para o Angra.

 

Over Metal: Bom… É meio impossível comentar sobre essa turnê sem lembrar do episódio um tanto quanto chato que rolou entre você e o Rafael Bittencourt por causa do nome da turnê, que anteriormente se chamada “Edu Falaschi The Angra Years” e que por causa dos ocorridos, agora se chama “Edu Falaschi Rebirth of Shadows Tour”. Os fãs puderam ver parte disso no Facebook, com os vídeos postados por você e pelo Rafael. Porém, após isso a história cessou. Alguma coisa a mais aconteceu entre você e o Rafael conversaram longe das câmeras e das redes sociais?

Edu Falaschi: Me perdoe, eu gostaria de não falar mais sobre isso. O importante é que a tour é um sucesso e que os fãs estão muito felizes com essa ideia.

 

Over Metal: E para fechar. O que os fãs podem esperar de um futuro não muito distante na sua carreira?

Edu Falaschi: A continuação da tour em Dezembro, alguns shows do Almah e quem sabe alguns shows do Moonlight.

 

Over Metal: Mais uma vez Edu, muito obrigado pela oportunidade e por toda sua atenção durante a entrevista. Foi uma completa honra! Você gostaria de deixar algum recado para os fãs que vão ver essa entrevista?

Edu Falaschi: Obrigado a vocês pela oportunidade!!!

 

Entrevista por: Wesley Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *