Resenha Chaos Synopsis – “Gods of Chaos” (2017)

 

Chaos Synopsis – “Gods of Chaos” (2017)

Black Legions Productions

Nota: 9.0

 

Tem bandas que nem se quisessem fariam um disco ruim, e o Chaos Synopsis é um destes nomes que possuem essa rara condição.

O quarteto aposta mais uma vez em usar um tema único em seus álbuns, nesta oportunidade falando sobre malignidades,deuses e demônios responsáveis pelo caos no mundo. Quem puder pegar o material físico, além de se deleitar co ma esplendorosa capa vai poder dar um confere melhor nas letras, que são uma obra a parte.

Sonoramente falando, o álbum é um primor. 09 petardos que transitam sem nenhum pudor entre o Thrash e o Death Metal, daquele jeito que só brasileiro sabe fazer. É traulitada atrás de traulitada, não tem momento de descanso e mesmo em algumas passagens mais cadenciadas, como as presentes na faixa título, a sensação de agonia e sufocamento é inevitável, do mesmo jeito que nos sentiríamos em uma situação de afogamento.

O nível de gravação é espetacular, dando pra discernir cada peça da bateria, cada nota das guitarras ,cada passagem do baixo, um real primor! As composições também agregam muito ao valor do álbum, pois é só pedreira! “Raising Hell” já inicia chutando bundas por ai e esse padrão se estende por todo o disco, que termina com uma primorosa versão de ‘Cocaine’ dos fasthrashers do Andralls.

Não tenho muito mais para escrever, é Chaos Synopsis meu amigo, pode comprar/ouvir de olhos fechados!

 

Track List:

01 – Raising Hell

02 – Storm Of Chaos

03 – Black God

04 – Serpent In Flames

05 – Opposer Of The Gods

06 – The Beast That Sieges Heaven

07 – Sixteen Scourges

08 – Badlands Terror

09 – Gods Of Chaos

10 – Cocaine (Andralls Cover)

 

 

Line up:

Jairo Vaz – Vocal/Baixo

Luiz Ferrari – Guitarra

Diego Sanctus – Guitarra

Friggi Madbeats – Bateria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *