Soul Inside – No More Silence (2015)

Soul Inside – No More Silence (2015)
(Independente – Nacional)

Por Leandro Vianna

A qualidade e importância da cena mineira são inquestionáveis, e basta uma simples olhada na história do Metal no Brasil para se constatar tal fato. E é de Minas Gerais que vem o Soul Inside, banda surgida na cidade de Lavras no ano de 2012, e que, respeitando a boa e velha tradição do estado, aposta em um Thrash/Death bem agressivo, pesado e técnico, que procura sair do lugar-comum do estilo, algo que seria mais esperado em uma banda nova e que está chegando a seu primeiro trabalho de estúdio.

Ao término da audição de No More Silence, temos aquele sentimento bom de estarmos diante de mais uma boa revelação oriunda de Minas Gerais. Fugindo do esperado, o Soul Inside adiciona à sua música toques de Metal Tradicional e de Groove Metal, o que acaba por resultar em ótimas melodias. É quando essas influências surgem que temos os melhores momentos do debut, indicando assim um caminho futuro que o quarteto formado por Bruno de Carvalho (vocal/baixo), Beto Siqueira (guitarra), Eduardo Petrini (guitarra) e Renan Seabra (bateria) poderá seguir.

Bruno mostra saber variar bem seus vocais, indo muito bem do urrado ao rasgado. Isso ajuda demais na dinâmica das músicas. Além disso, faz uma boa dupla com o baterista Renan Seabra, formando uma parte rítmica pesada, técnica e coesa. Enquanto isso, Beto e Eduardo se saem muito bem nas guitarras, despejando riffs fortes e agressivos, mas também boas melodias advindas da já citada influência de Metal Tradicional. Também são responsáveis por não deixarem que o som do Soul Inside soe datado, pois dão espaço às influências de Groove Metal (Sepultura é a principal referência nesse sentido), dando um toque mais atual às suas músicas.

Das 8 canções aqui presentes, podemos apontar como melhores: Fight the Despair” com ótimas passagens cadenciadas, riffs pesados, uma parte rítmica destacada e um solo que se destaca pelas boas melodias, “Again the Nightmare” com seu riff verdadeiramente grudento e um refrão daqueles que fica na cabeça, “Life of Lies”, certamente o maior destaque do álbum, com seu peso, agressividade e técnica, além da ótima e pesada faixa-título. Vale destacar aqui que em momento algum abusam da complexidade, mesmo que em muitos momentos mostrem possuir técnica para tal, se assim quisessem.

No More Silence foi gravado no Braia Studios (Varginha/MG), com mixagem e masterização feitas por Luciano Marciani. Passou pouca coisa do ponto em matéria de crueza, e nesse sentido poderia ser mais bem trabalhada em um próximo álbum, mas, ainda assim, está dentro da média, já que está audível, pesada e agressiva. A parte gráfica ficou por conta da ArtSpell Artworks.

Claro que alguns aspectos são passíveis de melhora, como a produção e um pouco mais de espaço para as melodias, mas, ainda assim, é inegável que estamos diante de uma banda muito promissora, vide a maturidade demonstrada já em seu trabalho de estreia. Uma banda para se observar de perto daqui para frente.

 

Track List:
01. Child of War
02. Fight the Despair
03. Again the Nightmare
04. Life of Lies
05. No More Silence
06. The Killer Inside
07. Unholy Temple
08. Sands of Truth

Line Up:
– Bruno de Carvalho (vocal/baixo);
– Beto Siqueira (guitarra);
– Eduardo Petrini (guitarra);
– Renan Seabra (bateria).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *