Ufrat: banda libera música inspirada no massacre que ceifou mais de 60 mil vidas no Brasil

Prosseguindo na divulgação conceitual das músicas que envolve o álbum “Global Devastation”, a banda paranaense Ufrat, liberou a música “Unceasing Torment” em seu canal do YouTube e revelou todo o conteúdo lírico por trás da letra da faixa.

A música relata, aquele que é considerado o maior genocídio da história do Brasil, ocorrido em Minas Gerais e que vitimou cerca de 60 mil pessoas. O fato ocorreu nos hospitais psiquiátricos da cidade de Barbacena que abrigavam várias pessoas decretadas com problemas psicológicos, mas que na verdade eram dejetos sociais, ou seja, mães solteiras, homossexuais, inimigos políticos, indigentes, viciados ou qualquer um que se opunha contra a ditadura militar vigente na época.

A letra teve inspiração no documentário, “Em Nome da Razão”, dirigido e escrito por Helvécio Ratton, o curta teve seu lançamento em 1979 e é encarado como um divisor na história dos hospitais psiquiátricos no país, tanto que o mesmo foi o responsável pelo surgimento do “Movimento de Luta Antimanicomial”, que visava o fim da violência e tortura nos tratamentos há internos no Brasil.

Confira a música Unceasing Torment:

O documentário “Em Nome da Razão” pode ser visto no link abaixo:

Formação:

Caio – Vocal

Alex – Guitarra

Ivan – Bateria

Marcelo – Baixo

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Ufrat-537000909645686/

Roadie Metal Press: https://roadie-metal.com/press/ufrat/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *